"PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA." (João 3.16)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

"Amigo" de Jó

Estava lendo o texto que o irmão Juca postou com o título "Assim como Paulo foi..." e me recordei de uma pregação que ouvi há alguns dias. Não sei quem eram os pastores que pregavam e nem a que congregação pertenciam, mas foi uma palavra que deveria ser pregada em todos os púpitos, lugares e mesmo aqui no blog.
Eles falavam sobre não sermos amigos de Jó ao julgarmos nosso irmão por não ter uma vida próspera, o carro dos sonhos, ou até mesmo por ter faltado a alguma reunião. Acusando o irmão de que ele não é "abençoado" porque está em pecado, mas ao invés de sermos amigos de Jó acusando-o de seu pecado, porque não o procuramos e conversamos com o mesmo? Por que não nos humilhamos e perguntamos se o irmão está precisando de ajuda, se ele está bem, ligando ou visitando-o? Simplesmente porque é mais fácil e cômodo julgá-lo por PECADOR a me HUMILHAR, me interessando, buscando viver um amor sem fingimento que Paulo fala e prega em seu ministério (2 Coríntios 6.1-10). Isso é corpo de Cristo. Quem nunca sentiu uma dor de dente? O corpo todo se ressente, não é mesmo?! O corpo todo sente a dor. Assim como o corpo da congregação. Se um irmão está sem alimento em casa o quê faremos? Vamos orar por ele que "uma porta será aberta"? Amém, assim oremos. Mas se estamos com a despensa cheia, faremos uma cesta para ele também. Se o Senhor nos abençoa, devemos abençoar também. Isso é corpo de Cristo: Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo: na muita PACIÊNCIA, nas AFLIÇÕES, nas NECESSIDADES, nas ANGÚSTIAS, nos AÇOITES, nas PRISÕES, nos TUMULTOS, nos TRABALHOS, nas VIGÍLIAS, nos JEJUNS, na PUREZA, na CIÊNCIA, na LONGANIMIDADE, na BENIGNIDADE, no ESPÍRITO SANTO, no AMOR NÃO FINGIDO, na PALAVRA DA VERDADE, no PODER DE DEUS, pelas ARMAS DA JUSTIÇA, à DIREITA e à ESQUERDA, por HONRA e por DESONRA, por INFÂMIA e por BOA FAMA, como ENGANADORES e sendo VERDADEIROS; como DESCONHECIDOS, mas sendo BEM CONHECIDOS; como MORRENDO e eis que VIVEMOS; como CASTIGADOS e não MORTOS; como CONTRISTADOS, mas sempre ALEGRES; como POBRES, mas ENRIQUECENDO A MUITOS; como NADA TENDO e POSSUINDO TUDO. (2 Coríntios 6.4-10).
Aquele que tem uma vida em santidade e reta aos olhos do Pai deve entender que o acusador não tem poder na nossa vida, a não ser que se abra uma brecha, mas vida em santidade é pagar preço= é orar, adorar, jejuar, pregar em tempo e fora de tempo, de negar-se a si mesmo para que Cristo seja glorificado em nossas vidas: humilhando-nos e nos arrependendo! Vida em santidade é entrega! Não é só dizer "eu paguei preço por isso ou por aquilo", pois as pessoas precisar VER isso em nós e não só ouvir... As pedras estão clamando sim! O mundo está sedento porque sabe que há algo faltando em suas vidas. Há algo a mais além de tudo que já viveram: o AMOR do Pai, a SALVAÇÃO pelo Filho e a CURA pelo Espírito Santo. O mundo espera ver a mudança em nossas vidas. Devemos abrir a nossa boca e dizer: JESUS TE AMA e quer se revelar a ti.
"Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei." (Salmo 81.10).
Pai, obrigada por tudo que Tens feito. Eu te amo! Obrigada pela vida do meu marido, por minha família e por Seu amor e misericórdia renovados a cada dia.
A Ti sejam dadas toda Glória, toda Honra, toda Força, todo Poder e o Domínio pelos séculos dos séculos. Amém!
Tássia

Um comentário:

  1. Olá graça e paz!

    Fico feliz em ver mais um blog cristão, espalhando a palavra
    de Deus, estou passando para te visitar, e dizer que seu blog
    está sendo uma bênção em nossa blogosfera cristã, já estou te
    seguindo.

    Escrevi alguns artigos semelhante ao que você retratou em seu artigo, depois confira
    Limpe o olho e guarde a lingua

    Murmúrio NAO!

    O Senhor não quer vergonhosos em sua obra

    Abraços

    ResponderExcluir